Dinheiro para a ponte no Arroio São Miguel em votação na Câmara de Vereadores de Montenegro


Dinheiro para a ponte no Arroio São Miguel em votação sexta, na Câmara


Após meses, poderá ter fim aquela polêmica sobre a interdição do trânsito na Rua Álvaro de Moraes, próximo à Tanac. A Câmara de Vereadores vota na sessão desta sexta (15) o projeto de lei 103/11, do Executivo, que inclui ação no Plano Plurianual 2010-2013 – construção e recuperação de pontes e bueiros, no valor de 800 mil reais, e também ação para a construção de ponte sobre o Arroio São Miguel, de R$ 412.700,00.

Na Mensagem Justificativa, o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) explica que a ponte sobre o Arroio São Miguel está situada na divisa entre os Bairros Industrial, onde a Rua é denominada Cel. Álvaro de Moraes e Municipal, em que se chama Tobjorn Weibull. Trata-se de uma via urbana periférica e de tráfego intenso de veículos pesados, rota de transporte público, escoamento de caminhões de carga de areia e matéria prima da indústria Tanac, vizinha ao local.

Em reunião na Câmara, semana passada, durante a entrega do projeto de abertura de crédito especial o presidente da Câmara Ari Muller (PDT), promoteu ao prefeito Marcos Griebeler (PP), dentro do regimento acelerar o processo. Em menos de uma semana a matéria está em votação, a Câmara nunca tranca projeto, o que fazemos é analisar com prudência e quando existe duvidas não podemos colocar em votação, enfatiza.

O Prefeito finaliza salientando que a ampliação do canal sob a ponte é de suma importância para garantir um rápido escoamento das águas pluviais nestas situações extremas, evitando assim prejuízos aos moradores locais e ao Município, em função de inundações.