Dia do Amigo em Montenego

Reunião define detalhes do Dia do Amigo no Programa Social Habitacional (PSH)




Comunidade poderá aproveitar diversos serviços e oficinas

Em reunião realizada na Estação da Cultura, na última quinta-feira (07), integrantes da comissão de Combate ao Trabalho Infantil (COMPETI) decidiram os detalhes do evento que será realizado junto ao loteamento do Programa Social Habitacional (PSH). A atividade Dia do Amigo é uma sugestão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e será um trabalho conjunto entre vários segmentos da Prefeitura e da comunidade em geral. A ação irá ocorrer no dia 20 de julho, no turno da manhã das 9h às 11h30 e no turno da tarde das 13h30 às 16h30. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 27 de julho.

Diversas entidades estarão envolvidas no evento. A SMMA irá realizar o recolhimento de pilhas, baterias e lâmpadas, além de distribuir material informativo sobre coleta seletiva. A Vigilância Sanitária levará sua Roda da Saúde, Ambiente e Vida, com o objetivo de trazer as demandas de saúde e meio-ambiente para o cotidiano das pessoas. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) deixará uma equipe de enfermagem à disposição do evento. O Conselho Tutelar irá mostrar e explicar o trabalho que realiza para a comunidade. Segundo a secretária da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), Leone Bozzetto, o objetivo é que a comunidade participe de um dia de atividades lúdicas. Além disso, será um dia de conscientização, destaca Leone.

Também serão realizadas diversas oficinas e a equipe do Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚNICO) estará atualizando e fazendo novos cadastros. A UNISC, a ACI Montenegro/Pareci Novo, o Instituto Ambiental Gigante de Pedra e o Serviço de Patrimônio Histórico e Cultural (SEPAHC) também estarão presentes apresentando seus trabalhos. A Amoga também será convidada a participar, em função do trabalho relevante já realizado pela entidade junto ao PSH.