Cultura e lazer para os bairros de Montenegro no Domingo



2ª edição do Cultura nos Bairros neste domingo

Neste domingo dia (26), acontece a segunda edição do projeto Cultura nos Bairros. O evento da Administração Municipal de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Diretoria de Cultura, em parceria com o SESC, será realizado no Ginásio Adelmo Machado em Bom Jardim, com entrada franca, a partir das 14h30min e apresentação do Grupo de Teatro Oigalê.

De acordo com o diretor de Cultura, Edson Maciel, o objetivo do Cultura nos Bairros é de descentralizar a Cultura, levando o teatro, dança e a musica para aquelas pessoas que não tem condições de se deslocarem para assistir os eventos no auditório Roberto Atayde Cardona, Estação da Cultura e Parque Centenário. O projeto é apresentado nos bairros e no interior de Montenegro, sempre no último domingo de cada mês. É uma opção de lazer e cultura para a comunidade montenegrina, bem como oferecer à população atividades recreativas e de inclusão social, destaca.

Maciel informa, ainda, que já estão agendadas as próximas edições do Cultura nos Bairros: Dia 31 de Julho na Sociedade Cruzeiro do Sul para o público de Alfama e Faxinal; Dia 28 de Agosto no Ginásio de Muda Boi abrangendo também a localidade de Sobrado e dia 29 de Setembro no Ginásio de Esportes da de Campo do Meio com a participação dos moradores de Santos Reis e Lajeadinho.


O Negrinho do Pastoreio – (teatro de rua)

Livre adaptação da lenda homônima de Simões Lopes Neto. É a lenda mais autêntica do folclore do Rio Grande do Sul. Conta a saga de um escravo que por ter perdido uma corrida de cavalos é cruelmente torturado até a morte pelo seu senhor e passa a ser conhecido como procurador das coisas perdidas. Basta apenas acender um toco de vela pro Negrinho. Se ele não achar, ninguém mais acha.

* Espetáculo de teatro de rua, para todas as idades.
* Para escolas recomenda-se 4ª a 8ª séries e 2º grau.
* O espetáculo estreou em setembro de 2002, já tendo realizado 365 apresentações para mais de 90.000 pessoas, em diversas cidades do Brasil.