Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER) de Montenegro

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural debate prioridades para ações 

No dia 06 de junho, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER) reuniu-se para realizar um planejamento de prioridades, moderado pelo presidente da Ecocitrus, o engenheiro agrônomo Fábio José Esswein. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Ficou definida como prioridade a valorização das atividades rurais, através do censo agropecuário e da realização de um diagnostico da situação rural do município, entre outras. Também foram debatidos meios de melhorar as estradas e os acessos às propriedade rurais, com a aquisição de novos equipamento, através da solicitação de recursos, e a contratação de horas-máquinas. Além disso, foram discutidos o uso seguro de insumos e cuidados com o meio-ambiente e maior apoio aos Grupos Organizados do Lar (GOL).

Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), EMATER, Inspetoria Veterinária, Associação dos Fruticultores, Ecocitrus, Banco do Brasil, Banco Sicredi, Grupos Organizados do Lar, Cetam e moradores das localidades de Bom Jardim, Muda Boi e Vapor Velho.