Caminhão Prancha Carrega Tudo adquirido pela Prefeitura de Montenegro

Prefeitura investe em equipamentos para melhorias nas estradas do interior

 Na tarde de hoje (09), o prefeito em exercício Marcos Griebeler apresentou o novo Caminhão Prancha Carrega Tudo adquirido pela Prefeitura. A localidade de Santos Reis foi a escolhida para a apresentação, pois na região foram realizados trabalhos de recuperação das estradas, como a reconstrução de valetas e alargamento de algumas vias, usando principalmente a brita-estrela. O investimento de R$ 317 mil foi realizado com recursos próprios da Administração Municipal e a compra foi planejada após diversos estudos.

O objetivo principal do veículo é a logística do transporte de máquinas rodoviárias da Prefeitura. A aquisição vai gerar economia na manutenção dos veículos e também dar mais agilidade aos serviços da Administração Municipal, principalmente no interior. O caminhão-prancha suporta máquinas de até 45 toneladas e pode ter sua carroceria alargada, se necessário, para transportar equipamentos, como trator-esteira e outras máquinas.

De acordo com o secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU), Vaceli de Oliveira, o caminhão-prancha irá auxiliar no transporte de todos os veículos da Prefeitura. Será usado diariamente, em todos os trabalhos da SMVSU. Também vai dar mais rapidez aos serviços das nossas equipes, afirma Vaceli.
 

O prefeito em exercício Marcos Griebeler destaca que a aquisição do caminhão-prancha irá mudar a história dos serviços urbanos e no interior. É motivo de grande satisfação porque Montenegro tem 138 anos e nunca teve um equipamento dessa envergadura, ressalta Marcos.