Apoio do Estado para o Hospital Montenegro

Comitiva busca apoio do Estado para o Hospital Montenegro

Comitiva busca apoio do Secretário de Saúde do Estado Ciro Simoni, para a recuperação do Hospital Montenegro (HM). Na manhã de terça (14), os montenegrinos foram recebidos em seu gabinete, em Porto Alegre. Participaram o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ari Müller (PDT) e o Vereador Joacir Menezes (PMDB), além de Secretários de Saúde do Vale do Caí, integrantes do Hospital Montenegro, do Conselho Municipal de Saúde e do coordenador da bancada do PDT, Paulo Azeredo.

Dentre as solicitações, a transformação do HM em hospital regional, aquisição de equipamentos para tornar possível a entrada em operação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e aumento do repasse do Sistema Único de Saúde referente à contratualização.

O Secretário recebeu documentos reforçando o pedido. Prometeu verificar a possibilidade de atendimento. O Vereador Ari Müller (PDT) ressalta que, mesmo com os resultados desta audiência, é importante que se continue buscando apoio do Estado e do Governo Federal. O HM é uma luta não somente de Montenegro, é do Vale do Caí, reforça o Presidente, lembrando que ele atende também a centenas de pacientes dos municípios vizinhos.