Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil


Vice-governadora fala para mulheres empreendedoras de todo o Brasil







Vice-governadora com participantes da 23° CONFAM - Foto: Marcondes Araujo/Studio Press
Com o tema “alçar voos é vencer desafios”, a ONG BPW (Business Professional Women) reuniu em Campo Grande mulheres empreendedoras de todo o País para a 23° CONFAM (Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil). A abertura aconteceu nesta quinta-feira (12) e teve entre as palestrantes a vice-governadora Simone Tebet.

Simone falou sobre a participação das mulheres no desenvolvimento econômico mundial e o empreendedorismo feminino. Segundo dados da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) realizada pelo London Business School e Babson College em todo o mundo, 30% dos novos empresários são mulheres. No Brasil elas já são maioria, e representam 57% deste universo. A pesquisa também mostra que as franquias comandadas por mulheres são mais lucrativas e contam com um faturamento 32% superior as que têm homens a frente do negócio.

A vice-governadora aproveitou o público de empreendedoras para apresentar as potencialidades de negócios em Mato Grosso do Sul, um estado que desponta como celeiro de oportunidades em diversos níveis, não apenas no agronegócio, alimentos e confecção, mas principalmente siderurgia, etanol e celulose. Além disso, as oportunidades para investimentos na área de ecoturismo são imensas.

“O Estado oferece uma excelente estrutura para novas empresas se instalarem, além de preço competitivo por hectare de terra, grande oferta de geração de energia e ótimos incentivos fiscais. Os números mostram que os empreendedores estão sabendo valorizar a oferta, e o Mato Grosso do Sul cresce cada vez mais”, disse Simone.

O encontro da BPW continua até o dia 15 e inclui a EXpoConfam, apresentação dos casos de sucesso das empreendedoras regionais, apresentação de membros internacionais, eleição da nova diretoria, visitas turísticas à Campo Grande entre outras atividades.

Sobre a BPW
A Business Professional Women (BPW), é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, apartidária, e não assistencial. Ela foi fundada, em 1930 em Genebra na Suíça, pela Dra. Lena Madesin Phillips, nascida nos Estados Unidos e que foi eleita primeira Presidente Internacional, e trabalhou ativamente até 1947.

Dessa época até hoje, já existe em mais de 100 países no mundo.
No Brasil como Federação a organização foi implantada em 1987, e na época só existiam 3 Associações: São Paulo, Brasília e Joinville.

Hoje, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil e todas as Federações do mundo estão padronizadas com a sigla BPW. Há BPWs no Brasil, nas cinco regiões, a maioria delas nas regiões Sul e Sudeste.