Padre Jacinto Allebrandt afastado da Paróquia de Montenegro está desaparecido


Carro abandonado é pista para desvendar desaparecimento de padre no Vale do Sinos
Automóvel de Jacinto Allebrandt foi localizado aberto e abandonado em Novo Hamburgo


Uma ligação telefônica levou a Brigada Militar de Novo Hamburgo à primeira pista para desvendar o suposto desaparecimento de um padre do Vale do Sinos. Na sexta-feira à noite, o carro de Jacinto Allebrandt foi localizado aberto e abandonado na Rua Antônio Prado, bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo.

No veículo, um Gol vermelho, foram encontrados uma camiseta e três aparelhos de celular, identificados como pertences do religioso, que está afastado de suas atividades como sacerdote e estaria morando com familiares em São Leopoldo. De acordo com o registro policial, um parente de Allebrandt informou que o padre estava sumido havia dois dias, exatamente o período em que o carro ficou abandonado no bairro, segundo moradores da região.

Informações preliminares dão conta de que o religioso nasceu em Brochier, município a cerca de 20 quilômetros de Montenegro, mas não chegou a atuar em igrejas da cidade. No ano passado, padre Jacinto Allebrandt havia sido transferido da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, em Bom Princípio, para atuar como vigário paroquial da Paróquia São João Batista, em Montenegro. 

Segundo o bispo da Diocese de Montenegro, dom Paulo De Conto, atualmente o padre estava morando com familiares em São Leopoldo e passava por um período de afastamento das atividades como sacerdote, uma "suspensão acordada para que ele refletisse", de acordo com o bispo, que preferiu não entrar em detalhes sobre a medida.* São questões internas. Apenas isso - resumiu.

Segundo o chefe de investigação da 2º Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, Volnei Braga de Lima, a perícia feita no carro de Allebrandt deve apontar se havia sinais de sangue. Aparentemente, não foram constatados sinais de violência no veículo encontrado.

Os investigadores seguiriam neste sábado até a cidade natal do padre para levantar mais informações do desaparecido. Um familiar já teria prestado depoimento.

FONTE: ZERO HORA