A Localidade de Rua Nova em Montenero Reivindica Saneamento

Comunidade da Rua Nova reclama da falta de saneamento

A comunidade da localidade de Rua Nova reivindica saneamento. Representando os moradores, a presidente da associação, Ana Maria Klenpaul disse que a água é de péssima qualidade. Durante a visita dos vereadores no Projeto Câmara Vai aos Bairros e ao Interior Ana falou neste tema e outros problemas. O encontro aconteceu na quarta-feira à noite, na Escola Municipal Etelvino de Araújo Cruz. 


Em nome da escola e do Circulo de Pais e Mestres a diretora Marilete Leal Kuhn também apresentou as carências do educandário. Pediu agilidade no processo de aquisição das terras nos fundo da escola (processo 8092/2007), construção do prédio para ampliação à educação infantil e melhoria nos espaços de atendimento aos alunos. A questão da água, comentada pela presidente da Associação, é algo, que atinge ainda a escola. Atualmente não é possível abastecer o educandário, sendo imprópria para consumo, alertou a diretora. Por último, reclamou da falta de professores, sendo necessário mais dois profissionais para o quadro









Como os vereadores entendem que o projeto é para oportunizar a população ter um espaço para cobrar soluções, eles apenas fizeram uma apresentação rápida individual. Os apontamentos serão entregue oficialmente ao prefeito Percival de Oliveira (PMDB), em audiência que será agendada.