Heitor Müller um dos fundadores da Frangosul de Montenegro é eleito para a presidência da Fiergs com 91 votos


Heitor Müller é eleito para a presidência da Fiergs com 91 votos
Dos 112 sindicatos que poderiam participar da eleição, 92 votaram
O candidato único para a presidência da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor Müller, 70 anos, foi eleito com 91 votos na tarde desta terça-feira. A eleição teve um voto em branco. Dos 112 sindicatos que poderiam participar do pleito, 92 votaram, uma abstenção de 18%, considerada baixa.

Segundo o atual presidente da Fiergs, Paulo Tigre, a adesão à chapa única representa a unidade do sistema Fiergs. Em seu discurso após a eleição, o novo presidente da federação destacou que o seu maior desafio será convencer todos os setores da economia gaúcha e o governo de que o Estado precisa competir em condições iguais com os seus concorrentes:

— Somos orgulhosos e competentes. Só queremos igual tratamento.

Segundo Müller, a diferença "gritante" de tributação e infraestrura em relação a outros Estados prejudica o setor industrial gaúcho. Para ele, a guerra fiscal é uma realidade e o Estado precisa ser mais agressivo na defesa da sua indústria.

— O maior desafio da atual guerra fiscal não é necessariamente atrair novas empresas, mas manter as que já estão aqui.

O industrial também defendeu a flexibilização do Fundopem e incentivos mais estruturados e menos imediatos para a indústria gaúcha.

FONTE: ZH DINHEIRO