Governo do RS irá ceder uma escavadeira para Prefeitura de Montenegro

  
Município consegue empréstimo de escavadeira com Governo do Estado


Luiz Carlos Busato e Percival de Oliveira

O Governo do Estado irá ceder, por 30 dias, uma escavadeira hidráulica para a Prefeitura de Montenegro. O contrato para cedência da máquina foi assinado na tarde desta terça-feira (24), pelo prefeito Percival de Oliveira e o secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato. O equipamento será operado por motoristas da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU) e atenderá principalmente as localidades do interior atingidas pelo temporal do dia 23 de abril.

Na ocasião, o chefe do Executivo também entregou ofício solicitando o empréstimo de mais um caminhão e retroescavadeira. Tivemos perda de diversas pontes, pontilhões e galerias, assim como quase a totalidade das estradas vicinais deterioradas, colocando em dificuldade o escoamento da safra agrícola, locomoção de estudantes e trazendo imensos danos na rede de esgoto, destacou Percival.

O município, através do Decreto 5.633, de 25 de abril de 2011, declarou o estado de emergência, ante os enormes prejuízos sofridos. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), o decreto já foi homologado pela Defesa Civil Nacional no dia 12 de maio. No Estado, a homologação ocorreu em 20 de maio.

Estamos trabalhando para recuperar nossas estradas, disse. "Nossos produtores rurais e a região não podem ficar prejudicados" afirmou Percival. Ele lembrou que outros municípios como Maratá, Brochier, São José do Sul, entre outros, utilizam-se das mesmas vias para o escoamento de sua produção.