Gincana da Solidariedade 2011 Montenegro/Rs



Divulgados dados parciais da Gincana da Solidariedade 2011


Montenegro é campeã do Brasil em arrecadação de donativos há três anos


Foram apresentados na manhã de hoje (26), na EE de 1º Grau AJ Renner, os dados parciais da Gincana da Solidariedade 2011. Até o dia 23/05, foram arrecadados 4326 kgs, entre roupas e calçados. Destes, aproximadamente 2100 kgs só na Escola AJ Renner, que foi a campeã em arrecadação no ano passado. A Gincanade 2011 acontece no período entre 09/05 e 10/06. Em 2008, 2009 e 2010, Montenegro foi campeã em arrecadação no Brasil inteiro.



A diretora do AJ Renner, Denise Dias Mattei, destaca que o colégio está motivado para arrecadar a maior quantidade de doações novamente. Denise lembra que no ano passado foram doados 6640 kgs ao todo, destes, 4000 kgs só no colégio AJ Renner. A gente percebe que o que chega são roupas de boa qualidade. Queremos ser campeões em arrecadação de novo, afirma Denise.



O gerente da Agência Montenegro do Banco Itaú, Gilberto Freitas Morales, explica que além de roupas e calçados, a gincana também arrecada brinquedos, produtos de higiene pessoal e limpeza e cobertores. "Cada quilo de donativo recebido é revertido em um cobertor ou jogo de lençol, que depois é distribuído para as famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social. É uma grande satisfação ver que a cidade está mobilizada", salienta Gilberto.



De acordo com a diretora de Assistência Social e Cidadania (DIASC), Leda Esmério, o número de doações está surpreendendo. Pelo que arrecadamos até agora, acredito que iremos superar a marca do ano passado, destaca Leda. Ela também solicita que sejam doadas roupas para crianças. Temos recebido muitas roupas para bebês, mas para a faixa etária entre seis e dez anos a quantidade é muito pequena, ressalta Leda, lembrando que as roupas precisam estar em bom estado.



Também foi divulgado que no dia 11/06, haverá uma carreata para doação de roupas arrecadadas. A saída será da Praça Rui Barbosa e o grupo seguirá rumo à zona rural, para realizar a doação. Iremos a Porto Garibaldi e Rua Nova, que foram localidades em que percebemos uma população mais carente, explica Leda.



Esta é uma parceria da Fundação Itaú, com o gabinete da primeira-dama e a Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DIASC), da Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SMHAD).



Pontos de arrecadação:

* IMEC
* Super Porto

* Nacional

* Natally Centro e Timbaúva* Escola Fazendo Arte

Notícias relacionadas