PRÊMIO PARCEIROS VOLUNTÁRIOS HOMENAGEIA INICIATIVAS SOCIAIS









Evento visa reconhecer iniciativas sociais do voluntariado organizado no Estado


Aconteceu  na noite desta segunda-feira (23)  a solenidade de entrega do Prêmio Parceiros Voluntários. Em sua quinta edição, a distinção homenageia 11 iniciativas sociais finalistas no Estado, visando o reconhecimento à força transformadora do voluntariado organizado.


Estavam presentes a presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter; o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Fabiano Pereira;   o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia;  o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Kalil Sehbe; o presidente da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Nelson Pacheco Sirotsky; o diretor de jornalismo do Grupo Bandeirantes, Renato Martins; o desembargador do TJRS, Eduardo Delgado; o presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; e representantes do Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID); entre outros.


Promovido a cada dois anos, o Prêmio homenageou onze iniciativas sociais integrantes da Rede Parceiros Voluntários, formada por 75 cidades gaúchas. As ações que foram reconhecidas se destacaram pela abrangência de suas ações e pelos benefícios que levaram às suas comunidades.


Números da Parceiros Voluntários


A ONG Parceiros Voluntários exibe uma rede - única no país - de 75 cidades no Rio Grande do Sul, e conta com a força de 295.370 voluntários e mais de 108 mil jovens engajados, além das 1.766 escolas, 2.358 empresas e 2.694 organizações sociais conveniadas. Em todo o Estado, cerca de 1 milhão de pessoas são beneficiadas, entre crianças, adolescentes, idosos e portadores de necessidades especiais.


Conheça os projetos homenageados: Programa Mesa Brasil SESC; Plantando Esperanças - Lar Nossa Senhora de Lourdes; Projeto Vida Nova; Recriar - Centro de Referência para Infância e Adolescência; Adequá Comunicação Oficina Turma da Bonja; Centro de Formação Tereza Verzeri; Medianeira Transportes Ltda; Tribo Explosão Jovem; Projeto Semente da Esperança; Iniciativa Óleofuturo; Rede São Léo em Ação; e Viva o Taquari Vivo.