CULTURA NOS BAIRROS DE MONTENEGRO APRESENTA O NEGRINHO DO PASTOREIO

Escola Etelvino de Araújo Cruz recebeu 1ª edição do Cultura nos Bairros


Grupo de Teatro Oigalê apresentou a peça O Negrinho do Pastoreio

Desde o último domingo (29), a Prefeitura de Montenegro, em parceria com o SESC-RS deu início a um projeto que irá levar cultura e lazer para os bairros da cidade. A primeira edição do “Cultura nos Bairros”, foi será realizada no pátio da Escola Municipal Etelvino de Araújo Cruz, na localidade de Rua Nova. O Grupo de Teatro Oigalê, de Porto Alegre apresentou a peça O Negrinho do Pastoreio.


O teatro de rua é uma livre adaptação da lenda homônima de Simões Lopes Neto e conta a saga de um escravo que por ter perdido uma corrida de cavalos é cruelmente torturado até a morte pelo seu senhor e passa a ser conhecido como procurador das coisas perdidas. Basta apenas acender um toco de vela pro Negrinho. Se ele não achar, ninguém mais acha.



Sobre o projeto:


Sempre no último domingo do mês, em um bairro diferente, será levado um grupo de teatro ou dança para se apresentar. O projeto também visa envolver as associações de bairros, que receberiam as apresentações e mostrariam os trabalhos locais, além de efetuarem a venda de lanches durante os eventos.


O objetivo do projeto é descentralizar a cultura, levando o teatro, a dança e a música para aquelas pessoas que não tem condições de se deslocarem para assistir os eventos no auditório Roberto Atayde Cardona, Estação da Cultura e Parque Centenário.


Com a parceria, Montenegro passará a contar com eventos em todos os domingos do mês: no primeiro e no terceiro já ocorre o Brique, na Estação da Cultura. O SESC também é parceiro da Prefeitura de Montenegro durante o Domingo no Parque, disponibilizando brinquedos para a diversão das crianças.