Creche Tio Riba no Bairro Ferroviário em Montenegro RS


EMEI Tio Riba inaugura sala de informática


Autoridades inauguraram laboratório de informática

A Escola Municipal de Educação Infantil Adenillo Edgar Rübenich (Tio Riba) organizou uma grande festa com a comunidade do Bairro Ferroviário para comemorar seu 3º aniversário, no último sábado (21). Juntamente com a festa, aconteceram homenagens às mães dos alunos e a inauguração da sala de informática da escola. No total, são oito computadores, doados pela empresa John Deere, que auxiliarão as professoras nas atividades desenvolvidas em sala de aula. As mesas foram doadas pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais.

Num mundo cada vez mais informatizado, é impossível não associarmos educação com informática e tecnologia, destacou o prefeito Percival de Oliveira em seu discurso. Ela é ferramenta fundamental no processo de alfabetização e transmissão do conhecimento, reforçou. A qualidade do ensino desenvolvido na cidade foi destacada pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz. Juntas, as 12 escolas de educação infantil do município atendem, gratuitamente, a cerca de 2.800 crianças. Elas recebem alimentação quatro vezes por dia, além de toda a estrutura para o seu desenvolvimento psicológico e social, disse.

Após a inauguração deste educandário, já vivenciamos sua ampliação e constantemente buscamos o aprimoramento de sua estrutura, com o intuito de propiciar às nossas crianças tudo àquilo que entendemos como importante para o seu desenvolvimento e bem-estar, enfatizou a diretora da EMEI, Júlia Gomes. Com o laboratório de informática, teremos mais um espaço para o desenvolvimento dos alunos, finalizou.