DIA DO DESAFIO EM MONTENEGRO RS

Dia do Desafio mobiliza comunidade montenegrina


Funcionários do Palácio Rio Branco participaram de atividades físicas

À meia noite dessa quarta-feira (25), na Estação da Cultura, o prefeito Percival de Oliveira realizou a abertura do Dia do Desafio (DDD), atividade em parceria com o SESC. Durante a manhã, cerca de 25 funcionários de departamentos da Prefeitura e integrantes de algumas entidades próximas, reuniram-se em frente ao Palácio Rio Branco para realizar alongamentos e dançar vários ritmos. Um prêmio de honra ao mérito pela participação foi entregue pelo SESC ao município.

Também ocorreram, na Praça Rui Barbosa, atividades físicas, distribuição de informativos sobre a Dengue e participação da Brigada Militar através do PROERD. No bairro Timbaúva, um posto do DDD distribuiu chimarrão e foram realizadas atividades físicas com a supervisão de professores de educação física. Brinquedos também foram disponibilizados para as crianças.

De acordo com o diretor de Turismo, Ataulfo Escher, esse tipo de atividade contribui para melhorar a saúde física das pessoas. Nosso objetivo este ano é mobilizar 42 mil pessoas, cerca de 70% da população, informa Ataulfo.