Acessibilidade em Prédios do Município de Montenegro

Reunião debate critérios de acessibilidade em prédios do município


Comissão será montada para definir parâmetros de fiscalização

Foi realizada na manhã de hoje (25), uma reunião no gabinete do vice-prefeito Marcos Griebeler para debater o assunto de acessibilidade em prédios da cidade. O objetivo foi tratar sobre o critério para liberação de alvarás, tanto para prédios novos, quanto para antigos.

Será montado um grupo para definir quais serão os parâmetros para fiscalização de imóveis e construções. A Associação dos Deficientes Físicos e Ostomizados (ASSDEFO), Arquitetos e Engenheiros de Montenegro (AEMO), o Sindilojas e a Associação Comercial e Industrial de Montenegro (ACI) receberão convites para que cada entidade envie um representante para integrar a comissão. Da Administração Municipal farão parte do grupo um representante da Procuradoria Geral do Município (PGM), um da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (SMGEP) e dois da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP).

De acordo com a secretária de Obras, Karina Daudt, o objetivo é realizar um projeto de lei que resguarde a acessibilidade. Em Montenegro não há essa lei. Queremos também definir critérios para a fiscalização e deixá-los bem claros, para que não só os profissionais entendam, mas sim a comunidade em geral, explica Karina.

Também participaram da reunião: o presidente da ACI Karl Heinz Kindel; o diretor de Fiscalização de Obras e Posturas, Astor Lermen; a chefe do Serviço de Cadastro Fiscal, Janete Groth; e a auxiliar administrativa, Loreni da Motta.