90 anos da ACI - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro



Sessão solene da Câmara vai homenagear 90 anos da ACI
Os noventa anos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de
 Montenegro, em 3 de outubro, serão comemorados em Sessão Solene na Câmara de Vereadores na sessão do dia 6 do mesmo mês. O Requerimento 029/11, do Vereador
 Marcelo Cardona (PP), solicitando que o Legislativo realize a homenagem, foi
 aprovado na sessão da última quinta (26). Também acolhido o Requerimento 028/11, que teve a assinatura dos Vereadores da bancada do PP, Edgar Becker, Rose Almeida, Marcelo Cardona solicitando realização de Sessão Comemorativa do Legislativo para marcar os 25 anos do CIEE em Montenegro, em data a ser definida.

Os vereadores aprovaram ainda, em Regime de Urgência, projeto que autoriza
 a Prefeitura a incluir ações no Plano Plurianual 2010-2013, excluiu e incluir ações na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO 2011) e ainda abrir crédito especial. Com isto, a Prefeitura está autorizada a executar 12 obras com recursos do Governo Federal, tendo contrapartida do Município.

São a revitalização do Balneário Municipal (recursos do Ministério do Turismo),
 construção do Ginásio do Bairro Ferroviário (Ministério do Esporte), pavimentação da Estrada Antonio Inácio de Oliveira Filho (Ministério do Turismo), capeamento da Rua Capitão Cruz (Ministério das Cidades), construção de quadras em Alfama, no Bairro Aeroclube, na EMEF José Pedro Steigleder e no Bairro São Pedro/Timbaúva (Ministério do Esporte), construção do CRAS (Fundo Nacional de Assistência Social), construção de ginásio no Bairro São João (Ministério do Esporte) e iluminação da Rua Ramiro Barcelos (Ministério da Cidades).

Ainda dentro das votações os vereadores aprovaram a Resolução de Mesa da
 Câmara alterando o artigo 1º da Resolução nº 178/2010 – A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior. Pela proposta aprovada as reuniões mensais serão intercaladas uma na cidade e outra no interior.