4ª Mateada da Solidariedade em Montenegro RS

4ª Mateada da Solidariedade coleta doações para Campanha do Agasalho

No próximo sábado (21), ocorre a 4ª Mateada da Solidariedade. O objetivo da ação é arrecadar roupas e calçados para a Campanha do Agasalho 2011. O evento é uma promoção da Fundação do Banco Itaú, em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama e da Diretoria de Assistência Social e Cidadania da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD). A atividade será realizada das 9h às 12h, na Praça Rui Barbosa.

Montenegro foi campeã durante três anos consecutivos (2008/09/10) em arrecadação de donativos no Brasil, sendo premiada pela Fundação do Banco Itaú. A partir de uma tonelada coletada, cada quilo de agasalho arrecadado na Campanha é entregue à Fundação, que repassa à SMHAD um cobertor ou jogo de lençol.

De acordo com a diretora de Assistência Social e Cidadania, Leda Esmério, estes materiais recebidos, serão distribuídos para as famílias, que se encontram em estado de vulnerabilidade social, cadastradas nos programas de benefícios da SMHAD. Convidamos a comunidade a ir tomar chimarrão e doar. Nas outras edições a população deu uma resposta positiva, então, esperamos poder contar com este apoio mais uma vez, destaca Leda, acrescentando que a campanha também está sendo realizada junto às empresas e ao comércio da cidade.