Transporte seletivo oferecerá mais lugares para os passageiros em Montenegro-RS


Micro-ônibus do transporte seletivo oferecerá mais lugares para os passageiros




Primeira linha contemplada é a do bairro Cinco de Maio
O transporte seletivo urbano de Montenegro caracteriza-se por transportar apenas passageiros sentados. Com isso, a comunidade reivindicou o fato de não poder mais viajar em pé, visto que em certos horários o número de assentos se esgota rapidamente. Atendendo a pedidos da população, o Departamento de Transporte e Trânsito buscou junto à Viação Montenegro o aumento do número de assentos, de 19 para 25 lugares. A partir de amanhã, dia 29 de abril, o primeiro micro-ônibus com a alteração já estará circulando. A primeira linha contemplada é a do bairro Cinco de Maio.

O Serviço de Transporte Coletivo não opera com isenções e subsídios, apenas para crianças de até cinco anos que ocupem o mesmo assento do acompanhante. O sistema conta com conforto e identificação visual diferenciada, uma só porta de acesso, condicionador de ar, bancos reclináveis e tarifas diferenciadas daquelas praticadas no transporte convencional.

Segundo o diretor de Transporte de Trânsito, Adão Vargas Aloy, nas próximas semanas outros veículos serão alterados, um a cada semana, contemplando todas as demais linhas. Essa medida supre as necessidades dos usuários, que agora terão mais seis lugares, afirma Aloy.