Sessão da Câmara de Vereadores de Montenegro é antecipada



Sessão da Câmara de Vereadores é antecipada para quarta

A sessão da Câmara de Vereadores desta semana será antecipada para quarta-feira (20), devido ao feriado de Tiradentes. Há apenas um projeto de lei em pauta, o 39/11, do Executivo, que o autoriza a ratificar a cedência de servidor e firmar convênio com a Sociedade Beneficente Espiritualista, para trabalhos em educação infantil.
Na Comissão Geral de Pareceres (CGP) desta terça-feira (19), o Secretário de Educação e Cultura Renato Kranz e o presidente da entidade Lino Andrighetti alegaram que haverá cedência de somente uma profissional. Segundo Renato, trata-se de servidora que detém dois cargos, cada um com carga horária de vinte horas semanais. Já Lino salientou que a profissional vem sendo cedida pelo Executivo há mais de 20 anos.
Na oportunidade, os Vereadores cobraram da Prefeitura o cumprimento de acordo celebrado na Câmara, ano passado. O Município aumentaria o repasse à entidade para evitar que no final do ano não faltem recursos à entidade, para o pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários.
Kranz informou estar em andamento o processo, e o combinado com a entidade vai ser cumprido. Diante destas afirmações, os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade na CGP. A decisão cabe ao plenário. A sessão é aberta ao público, tendo início às 19 horas.