Schmitz representa a Câmara de Vereadores de Montenegro na luta por aeroporto






Schmitz representa a Câmara na luta por aeroporto internacional

    Criado o Fórum Permanente em Defesa da Construção do Segundo Aeroporto Internacional do Rio Grande do Sul, o 20 de Setembro. Representando Montenegro, terça-feira (27) o Vereador José Alfredo Schmitz (PPS) esteve em Portão, passando a integrar o grupo. A iniciativa partiu do vereador anfitrião, João Pedro Gaspar dos Santos, do PT.
O Fórum tem representantes das Câmaras de Vereadores de Portão, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Capela de Santana, Nova Santa Rita e Montenegro.
    O projeto foi apresentado pelo diretor de Relações com a Comunidade do Grupo Sinos, Miguel Schmitz. A proposta é que seja construído numa área entre Portão e Nova Santa Rita. Schmitz enfatizou a importância das comunidades entenderem o projeto, a fim de apoiarem a mobilização pela conquista do aeroporto.
    Na análise do Vereador Schmitz, esta e qualquer ação conjunta que venha impulsionar o crescimento da região precisa ter apoio de todas as forças da comunidade, sejam líderes políticos, empresariais ou de associações. “Sabemos da importância de um aeroporto para a região. Um aeroclube como o que a cidade possui já se constituiu num diferencial para a atração de novos investimentos, imagine um aeroporto”, acrescentou.