Prefeitura e SENAC MONTENEGRO RS

 

 

Prefeitura e SENAC debatem cursos de capacitação visando Copa de 2014

A Administração Municipal e o SENAC-Montenegro debateram na manhã de hoje (08), a implantação de cursos de capacitação visando à qualificação da população local.
Segundo o diretor do SENAC, Leonardo de Paula, serão cursos voltados à realidade do município e terão como foco o receptivo turístico, assim como as áreas de eventos e gestão e comércio, visando a Copa do Mundo de 2014 e outros eventos. No próximo dia 15 será divulgada a programação de cursos, a nível estadual e local, e, posteriormente, será apresentada à Administração Municipal para modelarmos a oferta à nossa realidade. Alguns cursos serão gratuitos, enquanto outros terão custo para o aluno.
Montenegro está trabalhando para apoiar Novo Hamburgo como subsede da Copa de 2014 e, com isso, captar turistas para conhecer nossa cidade e seus atrativos turísticos e culturais. Como ações práticas, haverá participação de representantes do município em eventos que antecedem o Mundial e que envolvam a divulgação de ambas as cidades. Com relação à capacitação, Montenegro tem qualificado alunos através de cursos, desde outubro de 2010, em parceria com o SENAC e com recursos do Governo do Estado.
A sinalização turística de rotas e roteiros do Vale do Caí, a construção de pórticos em Montenegro, e melhorias na infraestrutura, são algumas das ações que devem ser iniciadas ainda em 2011, visando o fortalecimento do turismo no município.
De acordo com o diretor de Turismo, Ataulfo Escher, muito ainda precisa ser trabalhado, principalmente, na oferta de um segundo idioma à nossa comunidade, buscando receber de forma eficiente os estrangeiros que visitarem Montenegro e região antes, durante e após a Copa de 2014. De uma forma ou de outra, é uma excelente oportunidade para a comunidade buscar a qualificação profissional, elemento fundamental para uma boa colocação no mercado de trabalho, destaca Ataulfo.
Outros encontros deverão ocorrer em breve, traçando metas e aprofundando a discussão do tema proposto. Também participaram da reunião o diretor de Desporto do Município, José Francisco Vieira da Silva e os representantes do SENAC Leonardo de Paula e Caren Roger Clemente da Silva.