Prefeitura de Montenegro irá inspecionar asilos


Prefeitura irá inspecionar asilos do município


                                       Objetivo é verificar as condições em que vivem os idosos

A partir do próximo mês, a Prefeitura de Montenegro iniciará um trabalho de inspeção nos asilos da cidade. O assunto foi tratado em reunião na manhã de hoje (20), com o vice-prefeito Marcos Griebeler, o chefe da Vigilância Sanitária, Alexandre Kerber e a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Beatriz Disconzi para acertar as datas das inspeções.

Após audiência no Ministério Público ficou acordado que anualmente será realizada ao menos uma visita aos asilos. A fiscalização ficará sob responsabilidade da Vigilância Sanitária, da Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso. O objetivo das vistorias é verificar as condições sanitárias, de tratamento, de saúde e a alimentação oferecidas pelas casas de amparo. Esta inspeção será realizada pelo chefe da Vigilância Sanitária, Alexandre Kerber, e pela nutricionista da vigilância sanitária, Silvana Schons. Após as visitas, um relatório será apresentado ao Ministério Público para análise e discussão das condições dos asilos, verificando as medidas que precisarem ser executadas.

As visitas ocorrerão nos dias 16, 23 e 27 de maio, nos seis asilos da cidade: Hospedaria Carvalho, Hospedaria para Idoso, Lar Sagrada Família, Abrigo Pão dos Pobres, Asilo Monte Sinai e Casa de Amparo Mão de Deus.  O Conselho Municipal do Idoso ficará responsável por verificar a faixa etária dos moradores dos asilos. Vamos fiscalizar a idade dos asilados. Há casos de pessoas nesses locais que não são idosos afirma a presidente do Conselho, Beatriz Disconzi.

Segundo o vice-prefeito Marcos Griebeler, a ação busca proporcionar melhores condições de vida aos idosos. Todos os asilos da cidade serão fiscalizados. Esta ação visa à proteção do idoso, salienta Marcos.