Prefeitura de Montenegro inicia trabalhos de recuperação da cidade

 
Prefeitura inicia trabalhos de recuperação da cidade após os estragos da chuva
 

Vice-prefeito Marcos Griebeler durante coletiva de imprensa
 
A Prefeitura de Montenegro segue trabalhando para recuperar os estragos na cidade e no interior, causados pelas fortes chuvas da última sexta-feira (22). Os prejuízos devem ultrapassar os R$ 13 milhões. O município decretou situação de emergência e já foi encaminhado Notificação Preliminar de Desastre (NOPRED) para a Defesa Civil do Estado. De acordo com levantamentos, o Rio Caí subiu cerca de 5,60 metros acima do normal. Em uma noite, choveu cerca de 180 mm, o equivalente a dois meses de chuva, destacou o vice-prefeito Marcos Griebeler, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (25). Vamos dar prioridades para a recuperação de estradas e reconstrução de redes de esgoto e galerias.
 
Várias pontes e galerias foram destruídas. A Administração Municipal está trabalhando a questão de forma emergencial. Nesta quinta-feira (28), será enviado um projeto emergencial para a Câmara de Vereadores, prevendo a construção de cerca de 6km de novas redes de esgoto na cidade. É uma medida que irá prevenir os alagamentos em alguns pontos da cidade, informou Griebeler.
 
Na cidade, 300 famílias estão desabrigadas. Oito estão alojadas no Ginásio Azulão, no Parque Centenário. Os restantes estão em casas de parentes e amigos. Algumas dessas famílias já estão voltando para suas casas.