PREFEITURA DE MONTENEGRO EM AUDIÊNCIA COM O PROMOTOR DE JUSTIÇA

Administração Municipal realiza audiências no Ministério Público
 

Reunião tratou de diversos assuntos
 
O vice-prefeito Marcos Griebeler esteve presente, na manhã de hoje (11), no Ministério Público para participar de audiências com o promotor de Justiça Especializada, Thomas Henrique de Paola Colletto. A primeira demanda debatida foi a situação dos loteamentos irregulares, na presença de representantes de moradores dos loteamentos da Costa da Serra e em frente à UNISC. Os moradores reivindicavam colocação de água e iluminação regulares nos terrenos. Porém, os loteamentos foram vendidos de forma irregular e para que haja a regularização, serão realizadas ações junto ao Ministério Público. No caso específico da reivindicação dos moradores, para que não haja mais demora, eles deverão entrar com uma ação através de um advogado ou defensor público para pedir a ligação da água e da luz regular.
 
Na segunda reunião, foi tratada a questão das enchentes. Segundo o vereador José Alfredo Schimitz, os diques construídos em outros municípios fizeram com que a quantidade de água da enchente que atinge Montenegro fosse maior desde então. De acordo com o promotor Thomas Colletto, as causas deverão ser apontadas, mas a ocupação desordenada da população de terras às margens do rio ou em banhados contribuiu para o aumento da enchente. O vice-prefeito Marcos Griebeler garantiu que será promovido um encontro entre as prefeituras das cidades envolvidas, Ministério Público e representantes para debater medidas, buscando evitar maiores estragos quando ocorre a enchente. Vamos fazer uma reunião com o pessoal que vem estudando o caso, para apresentar uma solução definitiva para a questão, afirma Marcos.
 
Por fim, o vice-prefeito comunicou ao promotor o decreto que regulamenta a utilização das carroças e, em conjunto com a AMOGA, apresentou o pedido de liberação de verba para construção de um Centro de Recuperação de Animais. O Centro, também funcionará como uma Casa de Adoção, onde os animais feridos e debilitados serão levados, tratados e depois receberão um destino adequado.