Posto de Inseminação Artificial em Montenegro RS

 Prefeitura e STR firmam parceria para reativar Posto de Inseminação Artificial



O objetivo da parceria é incentivar os produtores rurais a trabalharem com notas fiscais
Foi assinada na manhã de hoje (07), uma parceria entre a Administração Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Montenegro, com o objetivo de reativar o Posto de Inseminação Artificial (PIA). O objetivo da parceria é incentivar os produtores rurais a trabalharem com notas fiscais, trazendo benefícios tanto para os produtores quanto para o município. O sêmen (de gado de corte, gado leiteiro e zebu) já foi comprado.

Conforme o convênio fica a cargo do município fornecer o combustível para o trabalhador e subsidiar o sêmen utilizado no PIA, nas inseminações requisitadas pelos produtores agropecuários. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais fica encarregado de efetuar as inseminações e disponibilizar ao PIA um botijão para armazenamento do sêmen.

Segundo o assessor especial da SMAM, Paulo Ricardo Viríssimo da Silveira, inicialmente serão dois inseminadores trabalhando. O produtor terá apenas o gasto de 20 reais, que serão pagos ao inseminador, salienta Paulo.

O vice-prefeito Marcos Griebeler destaca a preocupação da atual Administração Municipal com as questões ligadas à agricultura. Nosso objetivo é sempre apoiar e contribuir com o interior, melhorando a vida das famílias no campo, afirma Marcos.

Comentários