Parque Centenário de Montenegro - Rs




Falta isolamento de segurança na obra do Centenário

     O presidente da Câmara Municipal, Vereador Ari Müller (PDT) vem ouvindo diversas reclamações da comunidade quanto à falta de isolamento da obra do Pavilhão de Eventos no Parque Centenário. Não há tapume, tela ou algo semelhante para impedir a circulação de pessoas. A preocupação maior é com o bem estar das crianças. Cidadão me ligou dizendo que ficou estarrecido ao perceber uma criança andando no meio dos ferros cravados no chão, conta Ari.
    Para não cometer nenhuma injustiça, o Vereador esteve no Centenário na manhã de terça-feira (26), verificando in loco a situação. Conversou com um pedreiro, que explicou detalhes da planta. Questionado quanto à falta de proteção, o funcionário justificou que desconhecia o fato, salientando que durante o período em que os operários estão em atividade, de segunda à sexta-feira, tudo transcorre normalmente.
Pelo projeto, na área de 1.100 metros quadrados a Prefeitura deverá investir mais de 375 mil reais, incluindo uma cobertura, dois camarins e palco para apresentações. Na mesma hora, o Vereador cobrou que, mesmo não estando na planilha de custos da obra, como foi alegado pelo proprietário da empreiteira Schutz, em contato telefônico, é necessário que a Prefeitura tome alguma medida.
O vereador está entrando com Pedido de Providências para que a Prefeitura faça o fechamento da área.  Vamos evitar o pior, é simples colocar um isolamento, reforça.  O início das obras foi autorizado em 5 de janeiro pela Prefeitura, com prazo de 180 dias para conclusão.