INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 8/4/2011

APOSTOLADO DA ORAÇÃO TEM DIA DE ESTUDO


     Lideranças do Apostolado da Oração se reuniram para estudar temas da vida da Igreja e louvar o Sagrado Coração de Jesus, na Paróquia Santa Catarina de Feliz. O encontro, que ocorreu no final de março, teve a participação de mais de 200 líderes das paróquias da Diocese. Foi um dia de muito louvor, oração, estudo e motivação.
     Durante a atividade, Pe. Roque Schneider refletiu o tema Discípulos missionários a serviço da vida, e Pe. Hugo Mentges meditou sobre Quaresma, Campanha da Fraternidade. A programação contou ainda com um almoço de confraternização, bênção do Santíssimo e a Santa Missa.
 
MISSA REÚNE VIZINHOS DA CÚRIA


     Cerca de 30 vizinhos da Cúria Diocesana participaram da celebração eucarística realizada na última quarta-feira, dia 6 de abril, na Capela da Residência Episcopal.
     A missa ocorre anualmente, presidida pelo bispo Dom Paulo De Conto, com o objetivo de estreitar os laços entre a vizinhança.
 


SANTAS MISSÕES POPULARES É TEMA PRINCIPAL DA REUNIÃO DO CLERO


     O clero da Diocese de Montenegro esteve reunido em Pareci Novo na última quinta-feira, dia 7 de abril. No encontro, as Santas Missões Populares foi o principal tema de reflexão, visando a mobilização de todos para as diversas ações que serão realizadas ao longo do ano em preparação das Semanas Missionárias de 2012.
     Após a espiritualidade inicial, foi feito um resgate histórico das Missões e de tudo que já foi realizado na Diocese. Os padres receberam folhas de canto e cópias da oração das Santas Missões Populares, e sugeriram temas a serem abordados nas Semanas Missionárias.
     Durante o encontro, também foram tratados de alguns temas administrativos e a programação da Semana Santa. A reunião encerrou com um almoço de confraternização.


 






SEMANA VOCACIONAL EM TEUTÔNIA MOVIMENTA A CIDADE



     Tuas escolhas podem mudar o mundo. Este é o tema que os animadores vocacionais da Diocese e a equipe da Pastoral Vocacional da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Teutônia, estão trabalhando com os jovens na Semana Vocacional.
     Desde terça-feira, mais de 30 pessoas estão visitando escolas e comunidades com o objetivo de mostrar a importância das nossas decisões para a construção de um mundo melhor, e como muitos estão fazendo um novo acontecer motivados pela fé. O mundo oferece muitas opções, é preciso ter coragem para decidir, destaca o animador vocacional Pe. Neimar Schuster.
     Mais de 3 mil estudantes, de 5ª série do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, participaram das atividades em 11 colégios do município. Estamos sendo muito bem acolhidos pelas escolas e, principalmente, pelos alunos, afirma Pe. Neimar.

     Programe-se
     Neste ano, o Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Montenegro realizará outras três Semanas Vocacionais:
     * 7 a 12/06 - Montenegro
     * 1 a 4/09 - Vale Real
     * 6 a 12/10 - Roca Sales