INFORMATIVO GERAL CÂMARA DE VEREADORES DE MONTENEGRO 07/4/2011




Vereadores entregam reivindicações de Muda Boi

Reivindicações apontadas na localidade de Muda Boi, dentro do programa Câmara Vai aos Bairros e Interior, estão nas mãos do prefeito em exercício Marcos Griebeler (PP). Creche é a principal carência. A reunião na quinta-feira, contou com a participação do presidente da Câmara, Ari Müller, vereadores Marcos Gehlen (PT), Laureno Renner (PSB), Edgar Becker (PP) e o representante da comunidade Luís Nelson de Azeredo.  
O presidente da Câmara além de reforçar a importância da Câmara Vai aos Bairros também pediu para o prefeito que atenda as principais solicitações. Müller observou que as mães não têm onde deixar seus filhos para trabalhar. A necessidade foi reforçada pelo líder da comunidade, Luis Nelson comentando que muitas mães fazem um revezamento. Um dia uma fica em casa e cuida o filho da maioria. No outro essa que ficou, vai trabalhar e uma nova mãe assume” lamentou.
Quanto à questão da falta de creche, o prefeito Marcos Griebeler aponta como via alternativa a construção de um espaço dentro do próprio colégio, atendendo as crianças. Estamos colocando o modelo de atendimento em Porto Garibaldi, vamos estudar algo neste sentido para Muda Boi, argumenta.
Um segundo pedido também foi colocado em discussão. A comunidade quer aterrar a área da associação. Para isso, segundo Azeredo já tem uma pessoa que vai doar o aterro, ficando a cargo da Prefeitura o transporte.
Laureno Renner comenta que, a Câmara Vai aos Bairros, foi criado com o objetivo de trazer as propostas coletivas da comunidade. Isso evita que cada vereador faça a solicitação isolada.
Ainda no gabinete do prefeito, o presidente Ari Müller (PDT) e o vereador Edgar Becker acompanharam o ato oficial do PIA – Programa Inseminação Artificial. O secretário da Agricultura, Carlos Einar de Mello Naná acompanhado da equipe técnica explicaram como vai funcionar o PIA.
O presidente da Câmara autor de indicação neste sentido, disse que esse programa vai melhorar a qualidade do gado em Montenegro. “Para ficar melhor ainda seria interessante atender minha segunda indicação, contratar um veterinário para atender direto no interior.
O assessor da Secretaria da Agricultura, Paulo Veríssimo disse que para ter acesso ao PIA é preciso que o produtor emita nota fiscal durante o ano, totalizando o mínimo de R$ 1.300,00. Veríssimo conta que o Município já adquiriu o sêmen e também vai pagar o combustível do veterinário contratado. Essa é uma conquista de todos, Sindicato, COMDER, Secretaria e Câmara de Vereadores, comemora Naná.