Beatificação do Papa João Paulo II



Festa da Misericórdia
Beatificação do Papa João Paulo II – 1º/5/2011

Aproximamo-nos mais uma vez da Festa da Misericórdia, que será celebrada este ano no dia 1º de Maio na Paróquia Sagrada Família de Bom Retiro do Sul.

Vemos se cumprir mais uma vez “a vontade do Senhor”! Vontade esta manifestada no Diário de Santa Faustina mais de 14 vezes, onde o próprio Senhor Jesus pede a Santa Faustina para que seja instituída na Igreja a Festa da Misericórdia:

Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão. Toda alma que crê e confia na Minha misericórdia irá alcançá-la. (Diário 420)

As promessas do Senhor são firmes sobre esta Festa; e diz, que ninguém que se aproximou d’Ele com confiança experimentou vexame. Assim nos convida a nos jogarmos nos seus braços como uma criança nos braços de sua mãe amorosa. No dia da Festa, Jesus nos diz que “as comportas do Céu estarão abertas”:

Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças nas almas que se aproximam da Minha misericórdia. A alma que se confessar e receber a Santa Comunhão alcançará o perdão total das culpas e castigos (Diário 699).

Agora é tempo de Misericórdia!

As revelações de Nosso Senhor à Irmã Faustina falam de “agora” como o “tempo de misericórdia”. Existe uma <> especial nessa mensagem. Repetidamente Nosso Senhor enfatizou que “agora” é o dia da misericórdia, antes da vinda do “dia do julgamento”. <> é o tempo da preparação para a vinda do Senhor.

“Escreve isto”  – disse Nosso Senhor a Irmã Faustina: “Antes de vir como Juiz, venho como Rei da Misericórdia, mas ai deles, se não reconhecerem o tempo da Minha visita... (Diário 83, 1160). A essa poderosa mensagem do Senhor, Irmã Faustina acrescenta a sua própria exortação: “Ó almas humanas – pergunta ela – “onde vos escondereis no dia da ira de Deus? Recorrei agora à fonte da Misericórdia de Deus”. (Diário 848)
Encontramos um forte sentido dessa urgente volta da humanidade à “confiança em Deus” nos escritos do Papa João Paulo II, que como Arcebispo de Cracóvia colaborou para a preparação dos estudos sobre o culto a Divina Misericórdia nas formas propostas no Diário de Santa Faustina, que no dia 15 de abril de 1978 receberam à completa aceitação pela Igreja.

Seis meses após aquele dia ele foi eleito Bispo de Roma! Na sua encíclica “Rico em Misericórdia” ele cita a “falta de paz” nos nossos corações e no mundo como o problema dos nossos tempos – um problema que só pode ser resolvido pela Misericórdia de Deus. A sua encíclica é uma forte mensagem a nós para implorarmos a misericórdia para nós mesmos e para o mundo inteiro – agora!

Irmã Faustina também chegou a perceber que o plano divino do amor misericordioso é a revelação do Seu maior atributo:Compreendi que o Amor e a Misericórdia é o maior atributo. É ele que une a criatura ao Criador. E reconhece-se este imenso amor e o abismo da misericórdia na Encarnação do Verbo, na Sua Redenção; e foi aqui que reconheci que este é o maior atributo em Deus. (Diário 180)
Olhemos ‘com confiança’ para o lado trespassado de Jesus, do qual brotam "sangue e água"! Justamente daí, do Coração misericordioso de Jesus, a humanidade receberá a sua justificação e a sua salvação, se confiar no seu perdão!
Se você confia no Amor misericordioso de Deus, venha celebrar conosco a 6ª Festa da Misericórdia na Paróquia Sagrada Família em Bom Retiro do Sul. Você é nosso (a) convidado (a), queremos ver em seus olhos a alegria de quem não teve medo de abrir, escancarar o seu coração ao Amor de Deus!
“Jesus, eu confio em Vós”!















6ª Festa da Divina Misericórdia

Paróquia Sagrada Família de Bom Retiro do Sul 
Rua Senador Pinheiro Machado, 640. / Centro.

1º de Maio de 2011:  Domingo da Divina Misericórdia
Beatificação do Papa João Paulo II

Programação

07:00h – Acolhida das caravanas

07:30h – Terço com a Mãe da Misericórdia

08:30h – Pregação: Os “obstáculos à santidade”

09:45h – Vídeo do Papa João Paulo II

10:00h – Intervalo

10:15h – Pregação: “Jesus, eu confio em Vós!”

11:30h – Veneração à Jesus Misericordioso

12:00h – Almoço e lanches

14:00h – Oração da Via-Sacra

15:00h – Hora da Misericórdia

Exposição do Santíssimo Sacramento
Terço da Misericórdia
Benção do Santíssimo Sacramento

16:30h – Santa Missa presidida por Dom Paulo Antônio De Conto

Obs: Haverá padres ministrando o Sacramento da Reconciliação durante o dia todo!

Maiores informações poderão ser encontradas pelos e-mails:
sagradafamiliabrs@yahoo.com.br / aedm.psf@bol.com.br / Fone: (51) 3766-1205



O vosso auxílio na divulgação desta “Festa”, será registrado no Livro da Vida!
Deus vos abençoe e derrame a Sua Infinita Misericórdia sobre vós!
Jesus, eu confio em Vós!

Max Luiz Lipp – Coordenador dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia – AEDM
luizlipp@uol.com.br