Enchentes - Montenegro - Rs

Montenegro contabiliza prejuízos de mais de R$ 13 milhões

Nenhuma localidade está ilhada no município, conforme o chefe de gabinete



A segunda-feira está sendo para contabilizar prejuízos em Montenegro, no Vale do Caí. No município, a elevação das águas do Rio Caí atingiu cerca de mil residências. Conforme a prefeitura, os estragos causados pela enchente causaram um prejuízo superior a R$ 13 milhões. Quatro pontes no interior do município, acessos e pontilhões foram destruídos pelas águas. Conforme o chefe de gabinete, Marcelo Silva, nenhuma localidade está ilhada no município:

— Foi terrível nunca tivemos uma enchente tão devastadora em nosso município — afirmou Silva. Os bairros Olaria e Industrial ainda possuem pontos de alagamento, mas a água está baixando.

O levantamento dos estragos ainda está sendo realizado. Até terça-feira, a prefeitura deve encaminhar a Notificação Preliminar de Desastre à Defesa Civil do Estado e decretar situação de emergência.

Entre os atingidos, 20 moradores de áreas ribeirinhas ainda permanecem desabrigados e foram encaminhadas para um ginásio do município. Conforme a prefeitura, alguns moradores estão sendo removidos de volta para casa hoje em caminhões.

No domingo, duas localidades ainda permaneciam ilhadas. Em Bom Jardim e Lajeadinho estradas com deslizamentos foram liberadas ainda para dar passagem aos moradores.
Fonte: ZERO HORA