Dilma promete crédito especiail para empreendedores


 A presidenta Dilma Rousseff prometeu novas linhas de crédito em bancos públicos para empreendedores individuais. A promessa foi feita durante o programa de rádio Café com a presidenta veiculado nesta segunda-feira. Apesar de estar em viagem oficial na China, Dilma deixou o programa gravado e tratou de empreendedorismo.

De acordo com a presidenta, o benefício seria um estímulo à regularização de micro e pequenos empresários e empreendedores individuais. Segunda ela, o crédito é apenas uma das inúmeras vantagens de se regularizar.

Nós vamos criar linhas de crédito próprias para os empreendedores individuais nos bancos públicos. Esse apoio financeiro é fundamental para quem quer expandir ou melhorar o seu negócio. Agora essas mulheres e esses homens podem viver com mais segurança, na legalidade e com todos os seus direitos garantidos, disse.

Dilma afirmou também que o objetivo do governo é regularizar a situação de pelo menos mais 500 mil empreendedores individuais até o fim do ano. Na semana passada, foi comemorada a marca de 1 milhão. Durante o programa, a presidenta garantiu ainda a criação do Ministério das Micro e Pequenas Empresas, uma promessa sua de campanha.

Nós queremos cuidar das micro e das pequenas empresas, e sabemos que o problema delas é diferente do problema das grandes empresas. Elas [as micro e pequenas empresas] são a grande maioria das empresas brasileiras. Essas empresas ajudam o Brasil a reduzir a pobreza porque geram renda, empregam pessoas e fazem a economia crescer. Esse Ministério vai promover a inovação para que as empresas possam se desenvolver, vai diminuir a burocracia, vai buscar a redução de impostos e vai estimular as exportações, afirmou.

Por fim, a presidenta detalhou seu objetivo na viagem oficial que faz a China.

O nosso grande objetivo é ampliar ainda mais a parceria comercial com a China. Queremos aumentar a exportação de bens e serviços de valor agregado, produtos industrializados mais elaborados. Também vamos assinar acordos na área de ciência e tecnologia. Essa viagem à China tem tudo para ser muito proveitosa, tanto para nós como para eles, finalizou.
Fonte: Terra