Dificuldade no estacionamento de ambulâncias em hospitais de Porto Alegre

Reunião debate dificuldade no estacionamento de ambulâncias em hospitais da Capital
 

Reunião ocorreu na sede da EPTC, em Porto Alegre
 
As ambulâncias e micro-ônibus que trazem pacientes do interior do estado à Porto Alegre têm enfrentado grandes problemas com a dificuldade para encontrar locais próximos aos hospitais para estacionar e até mesmo para deixar os pacientes. A queixa dos municípios é que na falta de um local apropriado, os motoristas acabam estacionando em locais proibidos e são multados por isso, gerando prejuízo às secretarias de saúde. Segundo o chefe do Setor de Remoções da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Luis Carlos Azeredo, as pessoas que procuram tratamento na capital nem sempre podem se deslocar a pé.
 
Para tentar resolver o impasse, a Deputada Estadual Silvana Covatti, marcou uma audiência com o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, responsável pelas vias públicas de Porto Alegre. O encontro aconteceu na tarde da última quinta-feira (07). Na reunião, o Chefe de Gabinete da Deputada, Erli Teixeira, acompanhado do representante da secretaria de saúde de Montenegro, explicou ao diretor-presidente as dificuldades enfrentadas pelos motoristas do interior. Capellari disse que reconhece o problema e que realmente estes espaços são bastante disputados. Segundo ele, a EPTC vai estudar alternativas e dar um retorno às secretarias.
 
Silvana Covatti ficou satisfeita com o resultado da audiência e disse que vai cobrar a resposta prometida pelo diretor-presidente da EPTC. Os pacientes que vem do interior já sofrem um grande desgaste por causa da viagem. Precisamos trabalhar pela saúde dessas pessoas, afirmou.