MEMORAVEL TREM DE FERRO EM MONTENEGRO - RS



Filme resgata a história do Memorável Trem de Ferro
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), convida a comunidade a participar de exibição do Documentário Memorável Trem de Ferro Cem anos de história da Ferrovia São Paulo - Rio Grande, compreendido entre os anos de 1911 e 2011. O Documentário é um resgate histórico de um período de desenvolvimento do Brasil, quando o progresso deslizava pelos trilhos das regiões sudeste e sul.
Nosso Município faz parte do filme, com filmagens no interior, Serra Velha, e no perímetro urbano, Estação da Cultura, com depoimentos de pessoas da comunidade montenegrina, destaca o diretor de Turismo, Ataulfo Escher. A obra será objeto de estudo de alunos em sala de aula, a partir da exibição, bem como posteriormente, uma vez que o município receberá cópia para encaminhar às escolas locais. Além disso, sua exibição está programada para o dia 05 de maio, aniversário de 138 anos de Montenegro, como um presente para a comunidade, em cinco sessões: 08h30min, 10h, 14h, 15h30min e 20h30min.


Este filme vem ao encontro de ações desenvolvidas pela Diretoria de Turismo no resgate da história de Montenegro, projetando nosso Município a nível nacional, uma vez que o Documentário está em turnê em outros estados, e, ao mesmo tempo, colocando nossa cidade no roteiro do cinema cinematográfico, informa. Em março, o trenzinho Maria Fumaça esteve circulando nas ruas locais, atraindo um grande número de pessoas que, a partir de passeios, resgataram da memória momento vividos durante a infância, época em que os trens de passageiros faziam parte da paisagem de Montenegro.


O filme será exibido no Teatro Roberto Atayde Cardona, terá entrada franca e é uma promoção da VMS Produções Cinematográficas Ltda., de Piratuba/SC. Solicitamos que as pessoas interessadas entrem em contato com a SMIC, pelos telefones 3632-3040 e 3632-9810.