INFORMATIVO GERAL DO NUDEC - NÚCLEO DE DEFESA CIVIL BAIRRO INDUSTRIAL DE MONTENEGRO 28/4/2011

O Agente Paulo Ferreira visitou  Brasília/DF na sede da Secretaria de Estado do Distrito Federal  da Defesa Civil, como também  cidades satélites conhecendo e visitando escolas aonde o projeto educar para prevenir "Agente Mirim" é executado, e recebeu  capacitação necessária para a execucação deste projeto social da Defesa Civil recebendo os meios necessários para a execução com o objetivo de oferecer a realização em todo o  RS principalmente no  Vale do Caí  que vai ser a região pioneira  neste trabalho,  com o apoio total do Agente  João Gutemberg Lira e o agente Valderio Veloso Costa e a Agente coordenadora de Gerência de Projetos  Sociais Patrícia Lemos Xavier.   O   Sr Paulo Roberto Matos, Secretario de Estado da Defesa Civil do Distrito Federal informou   que  vai ter a satisfação de fazer presença  juntamente com o Agente Ferreira na  audiência com o  Governador Tarso Genro para prestar apoio.Também esta sendo solicitado o apoio total das  lideranças locais. 
                             
   
 
 
 
NUDEC
   (51)9981.2140
   VEJA AS FOTOS
   Facebook:  nucleocomunitarioindustrial@hotmail.com 
   Orkut: nucleocomunitarioindustrial@hotmail.com


Agente Mirim de Defesa Civil
Secretaria Executiva de Defesa Civil
1
O Projeto Agente Mirim, tem como principal objetivo mostrar a importância e a necessidade de se organizar o espaço público com relação aos riscos e às vulnerabilidades que cercam o município, através da mudança do comportamento social por meio da educação infantil, criando senso de percepção de risco entre os envolvidos e identificando as oportunidades de nos anteciparmos através de um comportamento pró-ativo. O projeto busca também incentivar a prática da atividade voluntária nos envolvidos. Contando com o apoio da Petrobrás desde o seu início, já conseguimos formar 102 agentes mirins.
Os temas abordados no projeto são:
- Uma visão geral de Defesa Civil
- Deslizamentos e alagamentos
- Medidas preventivas
- Prevenção de combate a incêndio
- Perigo dos balões
- Noções de Primeiros Socorros
- Suporte básico de vida
- ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) - Cidadania
- Território e ambiente macaense
Três escolas municipais foram contempladas com o projeto até agora:
- Colégio Municipal Pedro Adami - Córrego do Ouro - com 32 alunos formados.
- Colégio Municipal Oscar Cordeiro - CIEP Aeroporto - com 33 alunos formados.
- Colégio Municipal Cláudio Moacyr - Aeroporto - com 37 alunos formados.
Mais duas escolas estão programadas para receberem o projeto ainda esse ano: Colégio Municipal Botafogo - que iniciou o projeto no dia 8 de outubro - e CIEP Maringá. Com turmas abertas para 50 alunos em cada escola formaremos mais 100 alunos.
*
Enterga de certificado
Formatura
Primeiros Socorros
Primeiros Socorros
Primeiros Socorros
Treinamento