SESC MONTENEGRO

 
SESC apresenta projeto de parceria com a Prefeitura
 

Unidade móvel realizará exames de oftalmologia e ultrassonografia
 
Em reunião realizada na manhã de hoje (23), o vice-prefeito recebeu em seu gabinete a gerente do SESC, Magda de Azeredo, que lhe apresentou o projeto Unidade SESC de Saúde Preventiva. O programa consiste em trazer a cidade uma unidade móvel com profissionais da saúde realizando exames diagnósticos de oftalmologia e ultrassonografia.
 
O SESC irá oferecer todo o material necessário para os exames e dois médicos, um para cada especialidade. Em contrapartida, o município cederia o espaço para a unidade móvel, alguns funcionários da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) para instalação de pontos de água e luz, a liberação do alvará da Vigilância Sanitária através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e realizaria a coleta do lixo produzido pela unidade móvel. Serão entre 20 e 25 dias úteis de atendimento. A unidade móvel chega a Montenegro no dia 05 de outubro. Nos dias 06 e 07, será montado e organizado o espaço dos atendimentos e os profissionais serão treinados. No dia 13, ocorre a cerimônia de lançamento do espaço. A unidade permanece na cidade até o dia 24 de novembro.
 
Segundo a gerente do SESC, Magda de Azeredo, a parceria visa ajudar o município a trabalhar a demanda de exames que já possui, focando principalmente nos pacientes de baixa renda. “Além disso, é uma forma de a Prefeitura apresentar à comunidade os projetos nos quais investe”, explica Magda.
 
A secretária da Saúde, Ana Maria Rodrigues, destaca que o projeto irá contribuir na diminuição das filas de espera por exame. “Temos uma grande demanda de pacientes, que precisam destes exames, para indicar”, garante Ana. O vice-prefeito Marcos Griebeler afirma que a ideia foi aprovada. “Vamos analisar e o projeto deverá ser colocado em prática no município”, salienta Marcos.