SAMU SALVAR MONTENEGRO RS



SAMU há cinco anos em Montenegro

Jogo de futebol e almoço comemoraram a data
 
Nesse domingo (20), foram festejados os cinco anos do SAMU/SALVAR em Montenegro. As atividades de comemoração tiveram início com um jogo de futebol entre a equipe do Setor de Remoções da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a equipe do SAMU/SALVAR, no Estádio Júlio Renner. O placar final foi de 8x7 com vitória do SAMU, em um jogo de repleto de espírito esportivo e integração.
 
Em seguida, foi servido um almoço para os funcionários do SAMU e seus familiares com a presença do prefeito Percival de Oliveira, do vice-prefeito Marcos Griebeler, da secretária da Saúde, Ana Maria Rodrigues, juntamente com a equipe da SMS, e do vereador Joacir Menezes
 
Na oportunidade, a equipe do SAMU foi homenageada pela secretária Ana, que destacou os serviços oferecidos pela equipe e a parceria com o Hospital Montenegro, que serve de base ao serviço de atendimento. Ela também salientou que melhorias serão feitas na estrutura física da base do SAMU. Estamos melhorando as condições de trabalho. As ambulâncias foram todas revisadas e estão em excelente estado para uso, afirma Ana.
 
O prefeito Percival mencionou o pleito, já consolidado junto à Coordenação Estadual do SAMU, para ampliar a cobertura da base avançada a outros municípios vizinhos. Houve solicitação de convênio específico entre Montenegro e estas cidades, para repasses financeiros que possam cobrir as despesas gerais com o programa, que desde sua implantação em 2005 não teve nenhum incremento de recursos por parte dos governos estadual e federal. O chefe do Executivo também reafirmou que a vinda do SAMU/SALVAR para Montenegro ocorreu em seu primeiro mandato, em um grande esforço dele e do vice-prefeito da época, Dr. Paulo Polett, e ressaltou a importância do programa para a cidade. Os funcionários do SAMU são como verdadeiros anjos que, mesmo sem asas, salvam vidas e representam um serviço de suporte, em urgência e emergência, essencial para o município, destaca Percival.
 
O Programa SAMU/SALVAR em Montenegro é coordenado pelo Dr. Rogério Menezes e gerido diretamente pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Hospital Montenegro, integrando os serviços da SMS.