Regularização do trânsito de carroças em Montenegro/RS

Novas regras para trânsito de veículos de tração animal
 

Próxima ação será comunicar as novas medidas aos carroceiros
 
Na manhã de hoje (15), ocorreu uma reunião para debater a regularização do trânsito de carroças no perímetro urbano. O prefeito Percival de Oliveira irá editar um decreto simplificando a questão do transporte de tração animal.
 
Nas novas regras consta que, para cada irregularidade, haverá uma pena a ser aplicada. As carroças deverão conter sinalização e os menores que forem apanhados guiando serão encaminhados ao Conselho Tutelar, além de terem o animal recolhido. Os animais precisam estar em condições sanitárias adequadas e aqueles que apresentarem sinais de maus-tratos serão apreendidos, tratados pela AMOGA e depois colocados para doação.
 
O vice-prefeito Marcos Griebeler ressaltou a preocupação da Administração Municipal com os carroceiros, a população e os animais. “Precisamos tomar medidas para resolver, logo, esta situação”, salienta Griebeler, acrescentando que será realizada uma nova reunião com os carroceiros, a Brigada Militar e o Ministério Publico para comunicar as novas regras.
.
Também participaram da reunião representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), da Diretoria de Trânsito e da AMOGA.