Quadra Coberta em Alfama Montenegro RS

       
Cruzeiro do Sul doou área ao Município para quadra coberta em Alfama

    O projeto de lei 35/11, em pauta nesta quinta (24) na sessão da Câmara de Vereadores, autoriza a Prefeitura a receber em doação imóvel da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul. Na mensagem Justificativa, trata-se de uma área de terras com 1876,43 metros quadrados, doada pela Sociedade ao Município para a construção de quadra esportiva coberta.
    Os vereadores analisaram a matéria, destacando que a quadra vai atender a necessidade da comunidade do interior.
Segundo o prefeito Percival de Oliveira juntamente com o Poder Público, poderão ser implementados programas que utilizem o esporte e as artes no contraturno da escola. Em Alfama está situada a EMEF Dona Clara Camarão. Seus alunos também poderão utilizar a quadra em suas atividades físicas, esportivas e recreativas, acrescenta.
    Citando a campanha Montenegro Contra o Crack, de prevenção e combate ao uso de drogas, na Mensagem do projeto Percival justifica que um dos principais mecanismos para isto é o estímulo as atividades esportivas e culturais como instrumento de conscientização e prevenção. ,Para isso necessitamos cada vez construir espaços adequados para o desenvolvimento destas atividades, seja na área urbana ou na rural, destaca.
    O presidente da Câmara, Ari Müller observa a importância do desprendimento da comunidade em doar uma parte da área para viabilizar o projeto.