Profissionais que desistiram do Trabalho Formal


De olho nos profissionais que desistiram do trabalho formal, mas não conseguem se adaptar à rotina do home office, serão abertos os primeiros escritórios de coworking em Porto Alegre. A CWPoa e a Cuento buscam inspiração no lugar ideal de trabalho e abrem espaço em suas mesas compartilhadas já na segunda-feira.

A angústia de trabalhar sem trocar ideias com outras pessoas motivou o designer Fernando Aguirre, idealizador da CWPoa. Cansado da vida em agência, mas decepcionado com a dificuldade de trabalhar em casa, decidiu pesquisar soluções. Descobriu que o ambiente profissional de seus sonhos já existia – não em Porto Alegre. Reuniu os amigos Márcio Solh e Vinícius de Lacerda, e juntos abriram o negócio, com capacidade para receber 15 pessoas ao mesmo tempo.
* Não buscamos um lucro alto. Queremos pagar as contas e ter uma reserva para aceitar projetos que achamos legais, mas sem orçamento garantido  aponta Aguirre.

Já a Cuento, criada pelo publicitário Marcelo Aimi e pelos administradores Willian Weber e Julienne Gaffree, vai além do coworking e traz o conceito de colaboração e compartilhamento para cursos e projetos que serão desenvolvidos no local. A empresa já tem um cliente na área de projetos, e o primeiro curso tem início agendado para o dia 25.

FONTE: ZERO HORA