INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 22/3/2011

MINISTROS DA EUCARISTIA PLANEJAM ATIVIDADES

Os coordenadores paroquiais dos ministros extraordinários da comunhão estiveram reunidos no último sábado, dia 19 de março, na Cúria Diocesana. No encontro, que ocorre anualmente, o grupo planejou as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Em 2011, serão realizadas formações a nível de Área de Pastoral. Cada Área deverá encaminhar as datas das atividades e os temas que serão trabalhados. Também já foi marcado o dia do congresso, que ocorre a cada três anos, reunindo os cerca de 770 ministros da Diocese. O encontro será dia 8 de julho de 2012, em Salvador do Sul.




ÁREA DE BOM PRINCÍPIO TEM FORMAÇÃO SOBRE LITURGIA

O referencial Diocesano em Liturgia, Pe. Rafael Groth, ministrou uma formação para a Área de Bom Princípio, no último sábado, dia 19 de março. O encontro ocorreu no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, em Bom Princípio, reunindo 70 pessoas. Todas as paróquias da Área foram representadas.

Após a oração preparada pela paróquia de Bom Princípio, Pe. Rafael falou sobre a necessidade de formações litúrgicas na Diocese, e pediu que cada paróquia respondesse a um questionário, visando um levantamento da realidade litúrgica das comunidades.
O encontro seguiu com formação sobre as partes da missa e aspectos práticos que podem ser inseridos nas paróquias. A próxima formação da Área será dia 6 de agosto, na Feliz.

 
Agenda
24/04 (qui): Reunião com coordenadores de Área da Pastoral da Saúde (Cúria Diocesana) - 14h30min
25/04 (sex): Reunião do Conselho de Presbíteros (Cúria Diocesana) - 8h30min
 
Amanda FetznerAssessora de Comunicação da Diocese de Montenegro
MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO
Rua Assis Brasil, 1167
95780-000 - Montenegro/RS
Telefone: (51) 3632 3320 ou (51) 9172 2700
www.diocesemontenegro.com.br