Eu e o presidente Lula não temos nenhum mal-estar, afirmou Dilma


Mal-estar

O principal motivo da visita de Dilma a Portugal foi prestigiar a cerimônia de entrega do título de honoris causa da Universidade de Coimbra a Luiz Inácio Lula da Silva.

Mesmo após receberem a notícia da morte de José Alencar, Dilma e Lula decidiram ficar para a cerimônia e retornar a Brasília somente no final da manhã.
Durante a curta entrevista que concedeu pouco após uma visita à universidade, Dilma negou que haja um mal-estar entre ela e o ex-presidente.

Dilma cancelou encontro com Sócrates para retornar ao Brasil
As mudanças de rumo adotadas pelo governo de Dilma na política externa brasileira são vistas por muitos analistas como um possível motivo de discórdia entre os dois.

O mal-estar é de vocês, disse ela ao ser questionada sobre o assunto. Eu e o presidente Lula não temos nenhum mal-estar, afirmou.
Vocês podem tentar tudo, mas é impossível separar a minha trajetória da trajetória do presidente Lula, afirmou, advertindo: Isso não significa que eu e ele sejamos as mesmas pessoas".

Segundo ela, os dois vêm se encontrando regularmente, a cada 15 dias. "Sempre temos muito o que conversar, disse Dilma.
Tenho com o presidente Lula um acúmulo de experiência comum que para mim é muito importante. Ele para mim é um grande interlocutor", afirmou. "O presidente Lula é um estadista, praticamente reconhecido no mundo inteiro", disse.

Estou hoje aqui principalmente porque acredito que é uma homenagem merecida (a Lula), disse.

Fonte: BBC Brasil.comn