Censo Agropecuário 2011 EM MONTENEGRO RS


 

Cadastro busca levantar informações sobre produção no interior do município
 
Em reunião realizada na manhã de hoje (28), foi apresentado ao prefeito Percival de Oliveira o Censo Agropecuário 2011. Com o objetivo de atender cada vez melhor as necessidades do homem do campo, o cadastro será feito nas propriedades rurais e busca levantar as informações referentes à produção no interior do município. O levantamento está previsto para começar no dia 11 de abril.
 
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER) fará uma reunião para debater os últimos detalhes e divulgar o Censo. A comissão escolhida para trabalhar o levantamento conta com representantes da Ecocitrus, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAM), da EMATER e da Inspetoria Veterinária. O encontro irá ocorrer na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), no Parque Centenário, no dia 04 de abril, às 20h30.
 
Segundo o assessor especial da SMAM, Paulo Ricardo Viríssimo da Silveira, o Censo visa levantar dados das propriedades no interior. Queremos conhecer mais sobre a produção nessas localidades, saber o que é produzido e em que quantidades, afirma Paulo.
 
Também participaram da reunião o secretário da SMAM, Carlos Einar de Mello, o Naná; e o diretor de Infraestrutura Rural do município, João Carlos Kuhn.