Campanha de Dermatologia em Montenegro ES


SMS fará campanha de dermatologia na cidade
 
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará no dia 09 de abril (sábado) uma campanha de dermatologia, em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino. A campanha faz parte de ações em saúde a SMS desenvolve ao logo do ano. Segundo a titular da pasta, Ana Maria Rodrigues, a demanda reprimida de pacientes nesta área é muito grande e, nesta campanha serão priorizados estes pacientes. Isso significa que a lista de pacientes já existe e os mesmos serão contatados e encaminhados para a realização da consulta e procedimentos, informa.
 
Serão atendidos 40 pacientes pela manhã e 30 à tarde neste primeiro ambulatório de dermatologia. O Hospital Montenegro (HM) será parceiro deste projeto e as salas de ambulatório e de cirurgia ambulatorial serão em suas dependências. A campanha será das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 18 horas, junto ao HM.
 
A equipe de profissionais contará com quatro dermatologistas e 25 médicos alunos do curso de especialização. Esta campanha é extremamente importante e vem ao encontro da filosofia de trabalho da SMS de trabalhar em parcerias e oportunizar aos usuários seu efetivo acesso às especialidades, enfatiza Ana.
 
Os casos que por ventura, forem de maior complexidade serão encaminhados via central de marcação de consultas de Porto Alegre e aguardarão atendimento, após a confirmação de precisarem de maior intervenção. O instituto Brasileiro de Ensino é coordenado pelo Dr. Miguel de Ávila Sobrinho, cujo aluno é médico do ESF da Esperança, Dr. Peterson Leite que também faz parte da equipe de profissionais que realizará os procedimentos.