Vereadores de Montenegro querem detalhes do projeto da Pool´s

Instalação da Pool’s: Vereadores querem detalhes do projeto

Vereadores buscam maiores esclarecimentos sobre a instalação da Pool’s. Na sessão de quinta (10) o plenário da Câmara aprovou o Requerimento 011/11, apresentado pelos Vereadores Marcelo Cardona (PP), Laureno Renner (PSB), José A. Schmitz (PPS) e Marcos Gehlen (PT), solicitando encontro para tratar do projeto Executivo, que concede incentivos à empresa.
O projeto assinado pelo Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), ingressou na Câmara dia 9 de dezembro. Autoriza o Executivo a proceder a desafetação de 163.649,80 metros quadrados de uma área maior, de 321.491,06 metros quadrados, situada no Distrito Industrial de Montenegro. A área desafetada será repassada mediante concessão de direito real de uso à empresa Pool’s Administração de Transportes e Serviços Ltda.
De acordo com o projeto, como contrapartida pelo incentivo recebido, dentre outros itens, a empresa compromete-se a gerar pelo menos 80 empregos diretos em Montenegro, a partir da conclusão do complexo empresarial, que se dará num prazo de dois anos.
Segundo a Mensagem Justificativa do projeto, a Pool’s deverá instalar um complexo de logística humana, construindo um terminal de transbordo para aproximadamente 400 veículos/dia e mais de quinze mil usuários. Este complexo contará com área de estratégia para atender a demanda de colaboradores da Braskem S/A e de todo o complexo do III Pólo Petroquímico e do Distrito Industrial de Montenegro.
Isto permitirá a transferência de todos os serviços que não estejam diretamente ligados ao processo produtivo industrial, como bancos, lojas in company, correios e outros, para a nova área, detalha a Mensagem. A Pool’s investirá no projeto total mais de 20 milhões de reais, num cronograma de cinco anos de execução de obras, criando um grande centro de logística de pessoas e serviços, explica o Prefeito.
A reunião deverá ocorrer nos próximos dias, devendo ser convidadas também diversas empresas que prestam serviços de transporte na área do Pólo.