Trânsito no cais do porto de Montenegro

Trânsito no cais do porto passa por mudanças
 

Funcionário da SMOP realizaram pintura e colocação de sinalização no local
 
Atendendo a pedidos da comunidade, foram implantadas as mudanças no trânsito na beira do rio. A partir de hoje (18), a rua Cel. Álvaro de Moraes passa a ser mão única no trecho entre as ruas Ramiro Barcelos e João Pessoa, no sentido Centro/Bairro. Também com a finalidade de aliviar o trânsito, o trecho da Rua Ramiro Barcelos, da beira do rio até a Rua Capitão Machado passa a ter dois sentidos. Os caminhões que saem do Passo do Manduca, agora, vão entrar na Rua Capitão Machado e seguir até o final.
 
As mudanças também têm o objetivo de conservar as casas da região, que já registravam rachaduras nas paredes, devido ao intenso fluxo de caminhões. Além disso, a intenção é preservar o Cais do Porto. Segundo o diretor de Transporte e Trânsito, Adão Vargas Aloy, as mudanças vão trazer benefícios para a comunidade.
 
As alterações estão entrando em vigor hoje e respondem a um compromisso firmado semana passada com a comunidade, a Brigada Militar, o Ministério Público, o Conselho Tutelar e órgãos do Meio Ambiente, afirma. Ele também destaca a importância de uma população consciente. A fiscalização e a segurança no trânsito são responsabilidade de todos, conclui.