Secretário Estadual de Infra-Estrutura e Logística Beto Albuquerque



Entidades definem como será a audiência, quarta, com o Secretário Beto Albuquerque

A última reunião de representantes das entidades que participarão de audiência quarta-feira (23) à tarde, em Porto Alegre, com o Secretário Estadual de Infra-Estrutura e Logística Beto Albuquerque aconteceu na manhã desta segunda (21), na Câmara de Vereadores. Comandada pelo presidente da Câmara Ari Müller (PDT) foi discutida a forma de encaminhamento da reivindicação de melhores condições de tráfego nas ERS 287 e 240, rodovias que atravessam Montenegro.
Resultado de processo iniciado a partir do Requerimento 063/10, de 25 de novembro de 2010. Proposto pelo Vereador José Alfredo Schmitz (PPS) devido às notícias de que o governador eleito Tarso Genro (PT) daria prioridade à duplicação de estradas estaduais. Para aferir se a construção de segunda pista nas ERS 287 e 240 seria a real necessidade do município e região, o Vereador propôs que a Câmara convidasse diversas entidades, tais como ACI, CDL, Umac, OAB, Clubes de Serviço e Prefeitura. Sugeriu que também fosse debatida a construção de viaduto ou elevada nos acessos aos Bairros Santo Antônio e Panorama.
    A reunião aconteceu em 16 de dezembro. Detalhou a questão e avançou no sentido de solicitar agendamento de audiência com o futuro Secretário Estadual de Infra-Estrutura e Logística. O encontro foi marcado para esta semana. Segundo o Vereador que o propôs, será o momento da comunidade apresentar a real situação e a proposta de duplicação e construção de viaduto ou elevada para o acesso aos bairros. Foram definidos os integrantes da Comissão que irá se reunir com o Secretário. “Algo precisa ser feito imediatamente”, enfatizou o Vereador Schmitz durante o encontro preparatório, segunda.