Projeto de três pórticos está na Câmara de Vereadores de Montenegro



Construção de três pórticos. Finalidade do projeto de lei 5/2011, do Executivo, que inclui ação na LDO 2011 e autoriza a Prefeitura abrir crédito especial de R$ 100.072,60. Discutido na CGP pelos Vereadores, está em pauta na sessão desta quinta-feira (17).
    De acordo com o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), na Mensagem Justificativa, o projeto dos pórticos tramita desde 2005, quando o repasse foi autorizado pelo Ministério do Turismo. Já aprovado pelo Daer, o próximo passo é a licitação que, segundo o Executivo, ocorrerá este ano.
    Com o início da obra, fortaleceremos o turismo em nosso município ressalta Percival. O Prefeito destaca que o setor já conta com a Rota Sabores e Saberes do Vale do Caí, abrangendo três propriedades rurais, uma agroindústria e uma usina de compostagem. A cidade tem ainda uma agência de turismo receptivo, com centro de informações turísticas e com um acervo cultural, arquitetônico e histórico “que proporciona conhecimento aos munícipes e aos visitantes”.
    A Administração argumenta também que os pórticos embelezarão nosso município, orientando os visitantes e projetando, em definitivo, Montenegro rumo ao progresso turístico.