Prefeitura de Montenegro adquire 10.000 toneladas da brita estrela

Prefeitura adquire material para pavimentar estradas da cidade
 

Marcos Griebeler e Vaceli Flores de Oliveira
 
A Prefeitura de Montenegro irá intensificar seu trabalho para pavimentação de estradas da cidade e do interior, a partir da aquisição de 10.000 toneladas da chamada brita estrela, num investimento de R$ 99.000,00. O contrato com a Pedreira Vila Rica, empresa fornecedora do produto, foi assinado nesta sexta-feira (18). O material, é um pó de pedra com pedrisco, extraído da pedreira, localizada em Vendinha e usado para compactação de pavimentação asfáltica. O produto é próprio para ser usado em estradas, garante o supervisor industrial da empresa, Juliano Weber.
 
Cerca de 600 quilômetros de estradas do interior estão sem pavimentação, informa o vice-prefeito Marcos Griebeler. Para ele, a aquisição do material representa grande conquista. O saibro tem pouca durabilidade. Bem empregado, este material pode durar mais de dois anos, salienta. Será muito importante para os nossos produtores rurais, disse.
 
A Administração Municipal já planeja a compra de mais material. O secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos, Vaceli Flores de Oliveira espera começar a usar a brita a partir da próxima semana.